Trocou

Trocou

Quero comprar! Quero vender!
Encontrou um erro? Reporte aqui!

Sobre o Trocou

O Trocou tem como objetivo aproximar os Compradores dos Vendedores, fornecendo uma plataforma digital de comércio, na qual as pessoas podem comprar, vender, trocar e ofertar livremente. Prezamos pela segurança e atendimento personalizado, valorizamos a boa índole da pessoas e, para isso, temos ferramentas para ajudar os nossos clientes a realizarem seus objetivos e concretizarem suas negociações de modo rápido, seguro e efetivo.

Funcionalidades

Qualquer usuário cadastrado no site pode criar anúncios que aceitem ofertas dos outros usuários. Essas ofertas podem ser feitas em dinheiro ou produtos. Caso o dono do anúncio aceite uma oferta em produto, os dois poderão utilizar o Trocou Tranquilo para assegurar a troca.
Diferente de uma compra ou venda normal, na qual o produto sai das mãos do Vendedor e vai direto para as mãos do Comprador, o Trocou Tranquilo será um serviço de verificação. O produto será enviado diretamente para o Trocou para que verifiquemos se o produto enviado pelo Vendedor é o que foi anunciado. Caso o produto enviado seja realmente o produto anunciado, iremos repassar o produto para o Comprador. Assim, evitamos dor de cabeça por parte do Comprador e adicionamos segurança para o Vendedor.
Existirão dois tipos de reputação, a de Comprador e a de Vendedor. Cada negociação realizada com sucesso resultará em pontuação positiva para os usuários. Essa pontuação poderá ser visualizada por todos os demais usuários, de modo a ajudá-los a decidir se querem negociar ou não com o outro usuário. Em outras palavras, usuários com pontuação maior são mais confiáveis.
Resumidamente, temos um sistema que irá buscar em todos os anúncios do site aquele que mais se enquadre ao que você está buscando. Ao criar um anúncio de compra, por exemplo, o produto de seu interesse será buscado continuamente dentro do site até que surja uma oportunidade de compra que possa se adequar à sua oferta. O mesmo algoritmo funciona com os anúncios de vendas. Mesmo que não exista, quando da criação do seu anúncio de venda, um anúncio de compra correspondente ao produto que deseje vender, conforme novos anúncios de compra sejam criados, nosso sistema irá se encarregar de ligar as duas pontas e te mostrar interessados em comprar o seu produto.

Cadastro

Sim, o cadastro inicial nesta página não irá interferir no seu cadastro na página oficial. No dia do lançamento da página oficial, todos os usuários pré-cadastrados receberão um e-mail com um link para complementação do cadastro com o nome e o e-mail já preenchidos (será possível editar essas informações).

Sou vendedor

  • Com o Trocou Tranquilo os Vendedores podem optar por um serviço de curadoria especializado. O que é isso? Seu produto, ao invés de ser enviado diretamente ao endereço do Comprador, será enviado para nossa empresa para que o verifiquemos e o produto seja qualificado com o selo de “produto verificado”. Assim, caso o Comprador alegue que não recebeu o produto combinado, facilitaremos sua vida na hora da contestação. Imagine vender um notebook de R$ 10.000,00 e falarem que veio um tijolo. =/
  • Além disso, em qualquer transação realizada através do site, o dinheiro só será depositado na conta do Vendedor, caso o Comprador autorize, após ter recebido o produto corretamente. O Comprador, após realizada a transação, poderá autorizar o pagamento para o Vendedor ou contestar a compra, caso não esteja de acordo com o produto recebido. Se, em um prazo de até 15 dias corridos contados a partir da concretização da venda, não for autorizado o crédito do pagamento para o Vendedor e nenhuma contestação for feita, o dinheiro será automaticamente creditado na conta do Vendedor.
Ao vender um produto pelo site, você receberá tanto por e-mail, quanto por meio de seu perfil no site, uma etiqueta para ser impressa e colada no pacote. Essa etiqueta ajudará nossos funcionários a localizar o seu produto, caso opte por utilizar o Trocou Tranquilo, e também conterá informações do Comprador para facilitar o envio nos Correios.

Sou comprador

Com uma aparência muito parecida à de um anúncio de venda, o anúncio de compra visa facilitar a vida de quem quer comprar um produto que não consiga encontrar. Sabe aquele produto que gostaria de pagar um determinado preço, mas não encontra em lugar algum? Faça um anúncio de compra e aguarde os possíveis vendedores entrarem em contato.
  • Acreditamos que dificilmente você terá um problema com alguma negociação feita dentro do site, mas caso isso ocorra, o Comprador deverá entrar em contato com o Trocou e, juntamente com o Vendedor, resolveremos o problema da melhor forma possível.
  • O dinheiro só será depositado na conta do Vendedor, caso o Comprador autorize, após ter recebido o produto corretamente. O Comprador, após realizada a transação, poderá autorizar o pagamento para o Vendedor ou contestar a compra, caso não esteja de acordo com o produto recebido. Se, em um prazo de até 15 dias corridos contados a partir da concretização da venda, não for autorizado o crédito do pagamento para o Vendedor e nenhuma contestação for feita, o dinheiro será automaticamente creditado na conta do Vendedor.

Faça uma pergunta